Jovem é preso por suspeita de estupro de vulnerável, maus-tratos e perseguição a adolescente
15/05/2025
(Foto: Reprodução) Caso foi denunciado ao Conselho Tutelar em setembro de 2024. Suspeito foi apresentado à audiência de custódia. Ele foi preso nesta quinta-feira (15)
PCRR/Divulgação
Um jovem, de 25 anos, foi preso nesta quinta-feira (15) suspeito de estupro de vulnerável, maus tratos e perseguição a uma adolescente, de 12. Ele foi localizado pela Polícia Civil no bairro Cidade Nova, na sede do Bonfim, ao Norte de Roraima.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Segundo o pelo delegado titular de Bonfim, Hugo Cardias, a denúncia chegou até à Delegacia através do Conselho Tutelar.
A conselheira responsável pelo caso relatou que foi acionada após a adolescente procurar o tuxaua da comunidade indígena do Manoá, área rural de Bonfim para comunicar que estaria sendo violentada sexualmente. O caso foi denunciado no dia 17 de setembro de 2024.
Na ocasião, a vítima relatou que o vizinho dela, ficava vigiando para saber em quais momentos a mãe da adolescente não estaria em casa. Era nesses momentos que ele ia até a casa e praticava os abusos.
Por medo, a adolescente omitia os fatos e relatou apenas para conselheira tutelar, quem era o autor, que levou os fatos ao conhecimento da Polícia Civil. Segundo o delegado, a vítima saiu da comunidade para morar na sede Bonfim, com a avó e o suspeito passou a persegui-la.
"Além dos abusos, “stalkeava” a vítima, perseguindo-a na saída da escola até a residência dela. À época, a avó dela registrou um Boletim de Ocorrência, relatando o fato e requereu uma Medida Protetiva de Urgência contra o homem", explicou o delegado .
Como ele descumpriu a Medida Protetiva, o delegado oficializou o caso na Justiça, que decretou a prisão preventiva dele.
Ainda segundo o delegado, o homem foi localizado e preso hoje, enquanto estava trabalhando na construção de uma obra, e foi encaminhado à unidade policial para formalização da prisão. Posteriormente ele foi apresentado na audiência de custódia.
Fórum de Segurança Pública mostra que 16% das mulheres foram vítimas de stalking em um ano
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.