Jovem que morreu enquanto tirava selfie em cachoeira no RS tinha 24 anos e nasceu no Amapá
29/09/2025
(Foto: Reprodução) Jovem morre caindo de cascata em Igrejinha
O jovem que morreu após cair em uma cachoeira e se afogar em Igrejinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi identificado como Ruan Benayhur Braga, de 24 anos. Ele nasceu em Macapá (AP) e morava em Gramado, na Serra do RS.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teria escorregado ao tentar tirar uma selfie na queda d'água, na Cascata dos Italianos, área rural da cidade.
De acordo com uma das agentes do Corpo de Bombeiros que ajudou nos trabalhos, o local não tem sinal de telefone. Os bombeiros estavam voltando de uma ocorrência e foram acionados por amigos porque passavam pelo local no momento do acidente.
"Relataram que ele tinha subido no alto da cascata para tirar uma selfie e, por conta da pedra molhada, escorregou e caiu. Ele teria ficado boiando alguns segundos e teria então submergido", relata Elisa Bischoff, 2º sargento do Corpo de Bombeiros de Taquara.
O corpo foi encontrado pelos bombeiros depois de cerca de duas horas de buscas. O local tem altura de cerca de 20 metros e 4 metros de profundidade.
Jovem identificado como Ruan Benayhur Braga morreu ao cair de cascata em Igrejinha
Montagem sobre fotos de Corpo de Bombeiros/Divulgação e Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: Tudo sobre o RS