Rugal da Serrinha, um dos ‘homens de guerra’ do TCP, é preso pela PM
02/08/2025
(Foto: Reprodução) Rugal da Serrinha foi preso em Tomás Coelho
Reprodução
Policiais militares prenderam, na noite de sexta-feira (1º), Igor Gomes Matheus, conhecido como Rugal da Serrinha, durante uma abordagem em Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio. Ele é apontado como um dos principais “homens de guerra” do Terceiro Comando Puro (TCP), atuando em confrontos armados durante disputas por território na capital.
De acordo com o Batalhão de Choque (BPChq), Rugal foi localizado enquanto transitava de táxi, em alta velocidade, pela Avenida João Ribeiro.
Segundo a PM, dentro do carro estavam 5 pessoas: o motorista, dois homens, uma mulher e uma criança. Durante a verificação das identidades, foi confirmada a presença de “Rugal” entre os passageiros.
Segundo a polícia, traficante está envolvido em diversas disputas territoriais no Rio
Reprodução
Os demais ocupantes foram identificados como familiares do bandido: o pai, a esposa e o filho. Ele foi detido e levado para a 44ª DP (Inhaúma).
Contra ele havia vários mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo.
Segundo a polícia, Igor é considerado um dos homens de confiança de William Yenes da Silva Rios, o Coelhão, e Wallace Brito Trindade, o Lacoste, lideranças do TCP no Complexo da Serrinha, em Madureira, também na Zona Norte do Rio.
Em 2023, Rugal foi baleado e preso durante uma operação da PM na comunidade do Divino, na Zona Oeste.
Um dia antes da ação, ele havia gravado um vídeo armado após uma invasão a morros entre Campinho e Praça Seca, áreas então dominadas pelo Comando Vermelho (CV).