Suspeito de matar namorado da ex-companheira por ciúmes é preso meses após o crime
29/09/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito de matar ex-companheiro de namorada é preso
O suspeito de matar o jovem Pedro Henrique Gomes de Oliveira, de 26 anos, foi preso em Palmas. O crime aconteceu em julho de 2025. Para a polícia, o crime aconteceu por ciúmes, pois a vítima estava tendo um relacionamento com a ex-mulher do investigado.
Na época, segundo a Polícia Militar, o suspeito apareceu na casa da ex, afirmando que a filha deles estava passando mal. Quando ela abriu a porta, ele atacou Pedro Henrique.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, o suspeito aparece entrando em uma delegacia. O rosto dele foi borrado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Homem é morto a facadas pelo ex-companheiro da namorada, diz polícia
Execução, prisão e suspeita de tráfico: o que se sabe sobre jovem encontrado morto dentro do porta-malas de carro
Assassinato motivado por ciúmes
O crime aconteceu no dia 19 de julho de 2025 no setor Morada do Sol I, na região sul de Palmas. Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes, pois o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira.
Segundo a polícia, no dia do crime, o homem foi até a casa da ex-mulher alegando que iria buscar um remédio para a filha deles. Quando conseguiu entrar na residência, ele passou a agredir Pedro Henrique, que estava deitado, com socos.
Em seguida, ele pegou uma faca e golpeou a vítima várias vezes. O jovem tentou escapar, mas caiu e morreu no local.
A mulher teria tentado intervir, mas foi ferida na mão. Conforme a Polícia Civil, depois do homicídio, o suspeito perseguiu a ex-companheira e fez ameaças. Em seguida, ele fugiu em uma bicicleta.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, o homem foi indiciado por homicídio qualificado.
Homem suspeito de matar namorado da ex-companheira é preso em Palmas
Polícia Civil do Tocantins/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.