Vazamento de esgoto em rede da Sabesp atinge o Rio Paraná, em Presidente Epitácio
15/05/2025
(Foto: Reprodução) Companhia pediu desculpas pelos transtornos. Vazamento de esgoto da rede da Sabesp atingiu o Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP)
Redes sociais
Um vazamento de esgoto da rede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) atingiu um trecho do Rio Paraná, no Parque da Orla, em Presidente Epitácio (SP), entre estas quarta (14) e quinta-feiras (15).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A Prefeitura confirmou o despejo de esgoto in natura diretamente no Parque da Orla, com lançamento nas águas do Rio Paraná. Segundo a administração municipal, a situação foi causada por problemas estruturais e por serviços realizados pela Sabesp.
No caso, a Prefeitura notificou a Sabesp, cobrando providências e a apresentação de um plano de gestão eficiente. Também foi exigida a reparação dos danos causados no local.
A administração municipal cobrou da Sabesp medidas como remoção dos resíduos de esgoto e substituição da grama, além da limpeza de canaletas, pista de caminhada, ciclovia e demais equipamentos afetados.
A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) também recebeu uma cópia da notificação e está ciente das providências adotadas pela Prefeitura.
O Poder Executivo pontuou que, de acordo com a companhia, tais medidas foram cumpridas nesta quinta-feira.
A Sabesp informou que concluiu a limpeza de uma tubulação de esgoto obstruída na noite da quarta-feira e que está programando o remanejamento da rede para melhorar o sistema de coleta na região.
A companhia pediu desculpas pelos transtornos.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.